Dois filhotes de arara-canindé foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental (PMA) na manhã desta segunda-feira (3), depois que o coqueiro onde estavam o ninho caiu em uma residência na Rua do Senai, no bairro Vila Sobrinho, em Campo Grande.
De acordo com Edilea Mara Gauna Falcão, de 54 anos, moradora da casa, um dos filhotes caiu no chão no domingo (2), durante as fortes chuvas que atingiram a região, e aparentava ferimentos leves. O outro permaneceu preso no coqueiro até ser retirado com a ajuda de uma escada.
Após serem resgatados, eles ficaram aos cuidados da moradora até a chegada da PMA, que levou os irmãos para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), onde irão receber cuidados necessários.
Ainda segundo a moradora, o casal de araras apareceu apenas nesta segunda-feira, sobrevoando o local e procurando os filhotes, o que emocionou Edilea. “Eu fiquei desesperada quando vi o coqueiro caindo e vi um filhote no chão, achei que tinha morrido, mas graças a Deus está bem e será cuidado. As aves estavam gritando aqui em cima do coqueiro caído, tentando encontrar os filhotes”, relatou a moradora.
O coqueiro, que caiu parcialmente sobre o portão da residência vizinha.









