A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

26/06/2019 15:35

A+ A-

Artefato explosivo é encontrado próximo a presidio e coloca autoridades em alerta

Autoridades desconfiam que o objetivo detonar o artefato nas proximidades do estabelecimento prisional

Os moradores do entorno de uma área isolada próxima ao presídio de Pedro Juan Caballero encontraram um artefato explosivo em uma bolsa, na manhã desta terça-feira (25). As testemunhas alertaram os agentes da Polícia Nacional do Paraguai.

A região é utilizada pela população como lixão e se localiza no bairro San Juan Neuma, imediatamente os policiais se deslocaram para verificar a veracidade do caso, isolaram a área até a chegada dos agentes anti-bombas e com apoio do promotor de justiça Armando Cantero realizaram a checagem no pacote.

Confirmando afinal de que se tratava de um artefato explosivo que teria sido deixado no local a pedido de alguém, os investigadores procuram por informações que possa indicar quem teria feito isso e quem seria o destinatário, bem como qual seria a finalidade de utilização da mesma.

O fato alarmou as autoridades em razão do objeto ter sido encontrado a 300 metros da Penitenciária Regional do estado de Amambay, onde a mesma poderia vir a ser detonada.

Armando Cantero determinou que o artefato explosivo fosse destruído pelos agentes da Força de Tarefa Conjunta (FTC) da Polícia Nacional do Paraguai no local onde foi encontrado para não colocar a vida de terceiros em risco.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias