Menu
Busca sexta, 18 de outubro de 2019
Top Ms
Polícia

Artefato explosivo é encontrado próximo a presidio e coloca autoridades em alerta

Autoridades desconfiam que o objetivo detonar o artefato nas proximidades do estabelecimento prisional

26 junho 2019 - 15h35Por Da redação/Porã News

Os moradores do entorno de uma área isolada próxima ao presídio de Pedro Juan Caballero encontraram um artefato explosivo em uma bolsa, na manhã desta terça-feira (25). As testemunhas alertaram os agentes da Polícia Nacional do Paraguai.

A região é utilizada pela população como lixão e se localiza no bairro San Juan Neuma, imediatamente os policiais se deslocaram para verificar a veracidade do caso, isolaram a área até a chegada dos agentes anti-bombas e com apoio do promotor de justiça Armando Cantero realizaram a checagem no pacote.

Confirmando afinal de que se tratava de um artefato explosivo que teria sido deixado no local a pedido de alguém, os investigadores procuram por informações que possa indicar quem teria feito isso e quem seria o destinatário, bem como qual seria a finalidade de utilização da mesma.

O fato alarmou as autoridades em razão do objeto ter sido encontrado a 300 metros da Penitenciária Regional do estado de Amambay, onde a mesma poderia vir a ser detonada.

Armando Cantero determinou que o artefato explosivo fosse destruído pelos agentes da Força de Tarefa Conjunta (FTC) da Polícia Nacional do Paraguai no local onde foi encontrado para não colocar a vida de terceiros em risco.