Bandido armado se atrapalhou com o revólver durante tentativa de assalto no bairro Los Angeles, em Campo Grande, na noite de ontem (10). É o que conta o filho do dono do mercado que atirou em um dos criminosos.
O rapaz de 23 anos, que prefere não se identificar, disse que estava na frente do estabelecimento, quando os assaltantes Caio Henrique Souza, 19 anos, e Yuri Jorge de Deus Dias, 20 anos, chegaram em uma motocicleta CB 300, de cor vermelha.
“Primeiro eles passaram na frente olhando muito, até falei para meu pai, esses caras estão querendo assaltar, meu pai não acreditou muito. Aí eles retornaram devagar e pararam na frente do mercado. O garupa tentou tirar a arma da cintura, mas enrocou na bermuda, ele se atrapalhou todo, foi quando falei para meu pai, vão assaltar, atira neles. Meu pai mirou e começou a efetuar os disparos. O condutor afogou a moto, o garupa até xingou ele, aí deixaram a moto e cada um correu para um lado do bairro”, disse o rapaz.
Ele destaca que o estabelecimento é da família há 17 anos e já foi assaltado três vezes. “A última vez que o mercado foi assaltado foi em 2014, foi feio, cinco homens armados entraram, renderam os clientes, ameaçaram nossos familiares. Foi bem complicado. Por conta disso, meu pai resolveu tirar registro e ter uma arma, justamente para proteger nosso comércio. Os de ontem chegaram nervosos, pareciam estar drogados, estavam nervosos quando foram descer da moto”, revela.
Yuri foi baleado e preso quando procurou atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário. Caio foi localizado através do irmão, dono da motocicleta. Ambos foram encaminhados para a Depac/Cepol, onde o caso foi registrado.