Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Polícia

Assassino do ator Rafael Miguel e dos pais dele teve ajuda de amigo para fugir

Ele era sogro do ator, não aceitava o relacionamento com a filha e atirou contra todos na frente de sua casa

17 junho 2020 - 11h19Por Rayani Santa Cruz

O G1 divulgou que o empresário Paulo Cupertino Matias, assassino do ator Rafael Miguel e dos pais dele, teve a ajuda de dois amigos na fuga. Uma conversa recuperada pela perícia mostra o que seria o pedido de ajuda dele ao amigo que era morador de Sorocaba (SP).

Conforme o site, foragido desde 9 de junho de 2019, Cupertino matou as vítimas porque não aceitava o relacionamento da filha, Isabela Tibcherani Matias, com Rafael. Além da jovem, a mãe dela, Vanessa Tibcherani de Camargo, também presenciou o crime.

Rafael interpretou o personagem Paçoca na novela "Chiquititas".

O empresário executou o ator e os pais dele atirando 13 vezes. As três vítimas estavam desarmadas e não tiveram tempo de reagir.

Segundo apurado pelo G1, dois amigos, um da capital e outro de Sorocaba, ajudaram na fuga do assassinato com dinheiro, transporte e até comida. Os três mantinham uma amizade por cerca de 15 anos.

Conforme a investigação, Cupertino recebeu auxílio financeiro e um carro do amigo da capital, que é dono de uma pizzaria em SP. O veículo teria sido usado para fugir do local dos crimes. Em seguida, recebeu ajuda no interior paulista para continuar com a fuga.

À polícia, o morador de Sorocaba contou que morava na cidade havia um ano e seis meses e que conhecia Paulo há 16 anos e o dono da pizzaria há 20 anos. Ele não foi localizado para falar sobre o caso.

Sobre o dia do crime, ele ainda afirmou que a esposa do dono da pizzaria ligou dizendo que Cupertino estava na rodoviária de Sorocaba. Em seguida, por volta das 19h, ele se encontrou com Paulo, que contou sobre a situação sem detalhes.