Um homem de 20 anos foi identificado como autor de roubos e furtos, ser membro de facção criminosa, ocultar uma motocicleta roubada em sua casa, e acabou preso em flagrante durante operação desencadeada pela Defurv (Delegacia Especializada na Repressão de Furtos e Roubos de Veículos) nessa terça-feira (4), em Campo Grande.
Segundo informações policiais, no dia 1º de abril de 2023, um veículo Fiat Pulse foi roubado na Capital e recuperado horas depois em Anastácio, a 145 quilômetros de Campo Grande.
Após isso, foram realizadas diversas diligências investigativas, chegando-se à conclusão de que o acusado se utilizava da companhia de adolescentes portando arma de fogo, para praticar o roubo da motocicleta.
Na manhã dessa terça-feira, duas equipes da Defurv foram até a casa do suspeito e lá encontraram uma motocicleta Honda Biz, produto de furto realizado em 20 de março deste ano, além de terem ouvido dele a confissão detalhada de como se deu a subtração do Fiat Pulse, e contou que o carro seria levado para Corumbá.
Além disso, ele também contou que chegaram ao local em um VW Gol que também tinha sido roubado horas antes.
Desta forma, ele foi preso em flagrante pelos rimes de associação criminosa majorada de receptação dolosa, com penas que, somadas, chegam a oito anos e seis meses de prisão. Além disso, o autor também foi indiciado pelo roubo do Fiat Pulse.
Ele teve a prisão preventiva solicitada, mas pedido será analisado durante a audiência de custódia.
Denúncias para a DEFURV podem ser feitas pelo número: (67) 99226-0062 (WhatsApp).