SEGOV - DA PRA CHEGAR LA - COMUNIART 1

sábado, 14 de março de 2026

Busca

sábado, 14 de março de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

04/01/2017 12:30

Apesar de comoção, governador se esquiva e não comenta liberdade de PRF após assassinato

Reinaldo tenta evitar uma crise institucional entre os poderes

Para evitar uma crise institucional entre os poderes constituintes, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se esquivou de comentar o inquérito sobre a morte do empresário Adriano Correia do Nascimento, 32 anos. O rapaz foi assassinado por disparos de arma de fogo efetuados pelo Policial Rodoviário Federal Ricardo Hyun Su Moon, no último sábado (31), em Campo Grande.

Questionado sobre a decisão judicial que mantém o policial solto, o governador destaca que não pretende se intrometer no. "Não cabe a mim questionar decisão judicial, é o papel da polícia investigar, concluir o inquérito, ver o que aconteceu e cabe à Justiça julgar o acontecido", disse o governador após reunião na prefeitura de Campo Grande.

A liberdade do policial foi definida pelo juiz José de Andrade Neto, que justificou que não existem indícios de que o policial pode atrapalhar as investigações, levando em consideração que ele possui endereço fixo e não tem antecedentes criminais.

A Justiça considerou que o policial tem despreparo emocional e agiu com excesso e falta de habilidade técnica para lidar com a situação. Ricardo alegou legítima defesa ao prestar depoimento e está suspenso da função de agente da PRF, sem posse da arma utilizada na morte do empresário.

Os amigos e familiares de Adriano preparam um protesto para ser realizado no próximo sábado (7), com objetivo de comover a Justiça para que penalize o policial. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias