Homem de 31 anos, baleado com três tiros no Jardim Vida Nova, em Campo Grande, possui diversas passagens pela polícia. Ele foi ferido por um desafeto, de 23 anos, preso em flagrante.
Segundo a polícia, a vítima foi encontrada caída na calçada, na manhã deste sábado (7), e foi encaminhada para a Santa Casa. Em busca no sistema policial, foram encontradas 91 passagens policiais, dentre elas, algumas por furto.
A Polícia Militar esteve no local após ter sido acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal na Rua Passo Fundo. Ao chegar no endereço, os policiais encontraram a vítima caída na calçada, com ferimentos de arma de fogo no peito, panturrilha esquerda e região abdominal.
O homem estava consciente, mas desorientado e com hemorragia. A equipe do Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital da Santa Casa.
Durante a investigação, os policiais receberam informações de testemunhas de que o autor do crime morava próximo ao local. Após buscas, o suspeito, um homem de 23 anos, foi localizado na Rua dos Poetas.
Visivelmente embriagado, ele recebeu voz de abordagem. Durante a busca pessoal, não foi encontrado nada de ilícito, mas um revólver calibre 22 foi encontrado próximo ao local onde ele estava sentado.
O homem confessou ter efetuado três disparos contra a vítima como vingança por um tapa recebido por um amigo. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo e levado à delegacia.