Matias Madeira de Moraes, 20 anos, vítima de uma tentativa de homicídio, passou por um procedimento cirúrgico e segue se recuperando no CTI (Centro de Terapia Intensivo) da Santa Casa. A vítima ainda tem uma bala alojada no quadril, após receber pelo menos quatro disparos no início da tarde de ontem (28) na região das Moreninhas, em Campo Grande.
O quadro, considerado grave após sua chegada ao hospital, passou a ser classificado como estável no momento, uma vez que o rapaz está consciente e orientado. Ele segue aguardando reavaliação da ortopedia por conta do projetil alojado.
A vítima foi atingida pelos disparos no tórax, na região do glúteo direito e esquerdo e no antebraço. O autor dos disparos, Guilherme Urbanek da Rocha, 20 anos, foi preso em flagrante horas após efetuar os disparos na casa de uma tia nas Moreninhas.
O acusado passou por audiência de custódia, na manhã desta terça-feira (29) no Fórum de Campo Grande e teve a prisão preventiva decretada. Mesmo negando os fatos, ele não conseguiu reverter a sentença e deve ser encaminhado ao presídio da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrências, testemunhas apontaram estar acontecendo uma festa no momento dos disparos. Outras duas testemunhas, entre elas, a namorada de Matias, relataram estarem na companhia da vítima, mas que em determinado momento ele deu início a uma discussão.
Momentos mais tarde, Guilherme entrou armado na casa e passou a efetuar os disparos, atingindo a vítima com quatro tiros. Segundo a Polícia Civil, a arma usada era de grosso calibre e por conta disso, Matias foi levado rapidamente para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas, mas devido ao seu estado, transferido para a Santa Casa.
Prisão do acusado
Por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Militar conseguiu localizar o suspeito, que havia se escondido na casa de uma tia. Ao chegarem no endereço, Guilherme tentou fugir pelo telhado, mas sua ação foi falha e além de estragar a calha, caiu no chão e preso em flagrante.
Segundo relatado pela tia do acusado, ele pulou o muro da casa e pediu abrigo, dizendo que a polícia procuraria por ele, mas não relatando o que havia acontecido.
O caso foi tratado como tentativa de homicídio e registrado na 4° Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.
Urgente: homem toma cinco tiros em frente de casa nas MoreninhasUrgente: homem toma cinco tiros em frente de casa nas Moreninhas
Posted by TopMídia News on Monday, March 28, 2022