Ailton Ferreira de Oliveira, 44 anos, morto em confronto com a Polícia Militar, na noite deste domingo (19), em Campo Grande, era de facção criminal e encarregado de matar policiais, segundo apurado pela polícia.
Além de grande responsabilidade dentro do grupo de facção, Ailton tinha longa ficha criminal e era velho conhecido da polícia.
Conforme apurado pela reportagem, entre as passagens, o criminoso era fichado por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, receptação, entre outras.
Confronto
Segundo as informações policiais, a equipe realizava rondas na região do bairro São Conrado, quando avistaram o homem em uma motocicleta modelo Honda XRE 300. Foi constatado que a moto era furtada, sendo dada a ordem de parada. No entanto, ele não respeitou e fugiu atravessando a Rua Airton Pereira Rebouças seguindo sentido a Estrada Wilson Paes de Barros que liga o bairro Santa Emília ao bairro Nova Campo Grande.
Após perceber que não iria conseguir escapar, o bandido parou a motocicleta e sacou a arma e atirou contra a polícia. Os militares revidaram e ele acabou sendo atingido pelos disparos.
Ailton foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, mas não resistiu aos ferimentos. O revólver calibre.38 e um colete foram apreendidos e a moto será devolvida ao proprietário.
Suspeito morre após atirar contra policiais militares no São ConradoSuspeito morre após atirar contra policiais militares no São Conrado
Posted by TopMídia News on Monday, November 20, 2023