Dois homens invadiram na madrugada de ontem (03), uma lotérica na rua Península, no bairro Cophavila II. Daniel Santos Tigua,21 anos e Eder de Souza Escobar, 32, tentaram roubar cerca de R$ 8 mil do estabelecimento e foram presos em flagrantes, por volta das 3h, dentro da lotérica Premium.
De acordo com a polícia, os vizinhos da região ouviram barulhos vindos do estabelecimento e imediatamente acionaram o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Os bandidos quebraram o vidro do banheiro entrando pelos fundos da lotérica, na rua Maracaúba.
Local onde os bandidos conseguiram arrombar para cometer o crime (Foto: Mariana Anunciação)
Como a ação da polícia foi rápida, não deu tempo dos autores fugirem, sendo rendidos dentro do estabelecimento. Daniel e Eder estavam com um malote contendo pagamentos e o dinheiro das apostas realizadas por clientes. Eles foram levados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Piratininga.
Na manhã desta sexta-feira(04), o expediente na lotérica foi suspenso pelos proprietários, que não quiseram falar com a imprensa. Mas para o aposentado, Francisco Ferreira de 78 anos, que frequenta o local sempre para fazer uma "fezinha", contou que acabou se surpreendendo com o assalto. "Aqui é uma região tranquila, esses bandidos devem ser de outros bairros. Agora vou ficar sem apostar por conta de delinquentes", comentou.
Uma placa informando problemas técnicos está exposta na porta da lotérica, sem avisar quando retornará suas atividades, o que preocupa os moradores da região, que vão ter que procurar uma lotérica em outro bairro.