Dois homens, de 22 e 27 anos, foram presos na noite desta sexta-feira (15), em Três Lagoas, acusados de invadirem uma residência e manterem o morador em cárcere privado para cometerem assalto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, durante a tarde de quinta-feira (14), uma mulher apareceu na residência da vítima solicitando emprego de faxineira, alegando ter sido recomendada por uma antiga funcionária da vítima.
O idoso negou o pedido e disse que não estava precisando de ninguém no momento para limpar sua casa. A mulher insistiu para entrar na casa do homem, pedindo um copo de água.
Ela perguntou, ainda, o porquê dele manter o portão trancado com cadeado e se ele “tinha medo de alguma coisa”.
A vítima respondeu que mantém sempre trancado, pois tem medo que alguém entrasse na residência, uma vez que ele mora sozinho. Ao ir até a cozinha busca o copo d’água, um dos acusados aproveitou para entrar na casa e rendeu o idoso apontando uma arma para ele.
O morador foi amordaçado e teve as mãos amarradas para trás. A dupla, a todo momento, pedia dinheiro. Porém, o idoso falou que não tinha, momento que passou a ser agredido com chutes e socos.
Ao revirarem a casa atrás de dinheiro, passaram a pegar objetos da casa e colocaram no carro da vítima, um VW/Gol, que havia sido comprado dias antes. Somente durante a madrugada os acusados deixaram a residência, sendo que a vítima ficou amordaçada e amarrada na sala.
Uma vizinha passou a escutar os gritos de socorro do homem, que acionou a Polícia. Quando os militares chegaram, encontraram o imóvel fechado com cadeado. Eles pularam o muro por uma casa que fica ao lado e arrombaram a porta da cozinha.
O morador foi encontrado na sala, com diversos ferimentos no rosto. A antiga faxineira da vítima afirmou aos agentes que, de fato, indicou o trabalho para a mulher, passando os dados dela aos agentes.
Os vizinhos afirmaram que a vítima recebe constantemente mulheres em sua residência, possivelmente usuárias de droga, pagando cerveja e outras coisas para elas e, possivelmente, deve ter vazado a informação de que estaria fazendo um empréstimo para comprar o veículo furtado.
Após rondas pela cidade, os militares encontraram o veículo da vítima trafegando pelas ruas da cidade. Durante abordagem, deram voz de prisão aos dois ocupantes do automóvel. Ao mostrar fotos dos acusados para o idoso, ele reconheceu um deles sendo o que o agrediu.
Ambos foram encaminhados para a Depac da cidade, onde o caso foi registrado.