Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Polícia

Bebê morto a dentadas: mãe que tentou acobertar padrasto é solta

Ela deverá responder por falso testemunho em liberdade; a avó diz que ela é um perigo a sociedade

08 janeiro 2020 - 10h57Por Rayani Santa Cruz

Giulia de Andrade Cândido, de 21 anos, mãe do bebê que morreu após ser agredido a dentadas em Praia Grande- SP, passou por audiência de custódia e teve a liberdade concedida. A mãe da criança foi presa em flagrante por falso testemunho em tentativa acobertar o parceiro, Ronaldo Silvestrini Junior, de 22 anos. 

Conforme o G1, o padrasto foi detido por homicídio triplamente qualificado e a mãe por falso testemunho, na segunda-feira (6), após levarem Anthony Daniel de Andrade Moraes já morto ao hospital. No atendimento, a equipe médica constatou diversas fraturas, mordidas no rosto e hematomas espalhados pelo corpo do bebê.

Os dois se contradisseram e chegaram a dizer que Anthony teria caído da escada dois dias antes, mas, após suspeitas da polícia de que o bebê havia sido agredido, foram detidos.

Giulia e Ronaldo passaram por audiência de custódia na terça-feira (7) e, de acordo com o Tribunal de Justiça, ela deverá responder ao processo por falso testemunho em liberdade. Giulia foi presa em flagrante após tentar acobertar o crime. Apesar disso, de acordo com a polícia, ainda não está descartada a hipótese de Giulia ser também responsabilizada pela morte do bebê.

Já o padrasto, que foi preso em flagrante suspeito de ter agredido a criança, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e deverá continuar preso.

Reação

Após saber que a mãe de Anthony responderá ao processo em liberdade, a avó paterna do bebê, Sílvia Helena Marcelino de Moraes, reclamou da decisão. "Eu não posso acreditar. Como eles podem soltar uma mãe dessa? Essa mulher é um perigo para a sociedade. As pessoas não têm noção do monstro que ela é."

O pai das crianças está preso e a avó agora tenta a guarda do irmão mais velho de Anthony. A criança tem cinco anos e foi encaminhada para um abrigo em Praia Grande após a prisão do casal. Segundo a avó, o menino também apresentou marcas de agressão por todo o corpo. O velório e sepultamento de Anthony acontecerá em Bauru (SP), onde a família do pai reside, nesta quarta-feira (8).