Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Polícia

LUTANDO PELA VIDA: bebê que teria sido agredida pelos pais apresenta melhora e sai da UTI

A menina de três meses ficou mais de uma semana na UTI

09 abril 2019 - 10h14Por Anna Gomes

A bebê de três meses que supostamente teria sido agredida pelos pais teve uma melhora no quadro de saúde e já saiu da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas segue internada na enfermaria da Santa Casa de Campo Grande.

A menina deu entrada no hospital há mais de uma semana e, depois de vários dias em estado grave na UTI, nesta segunda-feira (8), a bebê apresentou uma melhora e está acordada. A criança lutou pela vida depois de dar entrada na Santa Casa com algumas costelas fraturadas.

Os pais da criança já prestaram depoimento e negam qualquer tipo de agressão contra a filha. O fato aconteceu na cidade de Camapuã, distante 140 quilômetros da Capital, mas devido à gravidade dos ferimentos, a bebê precisou ser trazida para a Capital.

De acordo com os investigadores da Polícia Civil do município, os pai e mãe negaram agredir a menina e falaram que tentaram ‘reanimar’ a criança.

A mãe de 21 anos e o pai de 25 são moradores da área rural de Camapuã. Durante o depoimento, eles se defenderam dizendo que a bebê teve um crise convulsiva e o homem acabou realizando massagem cardíaca na criança, usando as duas mãos e não os dedos como deveria ser feito em um bebê de três meses.

Ainda segundo os investigadores, um mototaxista que foi levar a avó da criança disse que chegou no exato momento que o pai tentava reanimar a filha de forma incorreta e chamou a atenção, o alertando para parar. A criança foi levada para o hospital.

A Polícia Civil pediu vários exames, já que a menina apresentava alguns ferimentos nas mãos. Um teste para verificar se teve abuso sexual também deve ser feito, pois a criança estava com um hematoma na coxa, próximo ao órgão genital.

As autoridades aguardam os resultados dos laudos e os pedidos dos históricos de exames já realizados na menina.