A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

24/05/2016 12:13

A+ A-

Blitz pega motoristas de surpresa próximo das Moreninhas

Uma "blitz surpresa" foi realizada por agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) na Avenida Gury Marques, saída para São Paulo em Campo Grande. De acordo com o agente Arruda, carros e motocicletas foram parados para a verificação de documentação do veículo, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dos Condutores e as condições de tráfego.

Caso o veículo apresente problemas, o condutor é notificado, mas tem a oportunidade de solucionar o problema no local da abordagem, evitando assim, a apreensão do veículo.

"Os agentes solicitam a CNH, verificam se o CRLV está em dia e fiscalizam as condições de tráfego de cada veículo. Se o pneu estiver careca, aplicamos a multa por andar com veículo sem condições e o condutor pode resolver o problema no local da abordagem, evitando a remoção do veículo", explica Arruda.

Em caso de motorista sem CNH, o agente de trânsito explica que caso o veículo seja do condutor, ele recebe a multa e tem a opção de acionar uma pessoa habilitada para retirar o veículo do local. "Se o veículo for dele e estiver com a documentação em dia, ele recebe a multa por conduzir veículo sem carteira e pode acionar alguém habilitado para retirar o veículo do local".

Porém, se o motorista estiver trafegando sem CNH e o veículo estiver em nome de terceiros, duas multas são geradas. "Se o veículo estiver no nome de uma outra pessoa, o condutor recebe a multa e o dono do veículo também será multado por fornecer veículo para pessoa sem habilitação".

Conforme Arruda, outros pontos da cidade também devem receber a presença de agentes de trânsito com a 'blitz surpresa", para tirar de circulação condutores que não estão aptos para conduzir veículos automotores e colocam em risco a vida da população.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024