Homem a bordo de uma caminhonete fez ''cavalo de pau'', em um terreno, na esquina das ruas Elias Martins com José Luís Carneiro Camargo, na manhã deste domingo (5), no Jardim Auxiliadora, em Campo Grande. Moradores ficaram revoltados e tiveram prejuízo.
Conforme imagens de uma câmera de segurança, são 8h18 quando o veículo chega ao terreno. A caminhonete dá duas voltas em torno do próprio eixo e levanta o ''poeirão''. Em seguida vai embora.
O morador André Luiz Godoy Lopes, 38 anos, diz é a primeira vez que um caso desse tipo ocorre na região. Ela conta que demais moradores se assustaram e exibe fotos que mostram o prejuízo com as paredes sujas de terra vermelha.
Ainda segundo Lopes, a denúncia serve para que o suspeito não volte a causar transtornos no Jardim Auxiliadora nem em outros locais.
''Hoje foi na nossa esquina, amanhã pode ser em uma avenida... vimos matéria que um cara perdeu o controle do carro bêbado e matou uma menina no interior do Estado... '', refletiu o morador.
Gravíssima
O artigo 175 do Código Brasileiro de Trânsito traz que é gravíssima a infração onde o motorista ''utiliza-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus''.
Se configurado essa infração, a punição é dez vezes o valor da multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.