A jovem, de 19 anos, que teve a casa queimada durante um incêndio na madrugada desta na Rua Mariano Selingardi, localizada no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande, foi presa após receber atendimento médico. O namorado dela, de 26 anos, que também ajudou a colocar fogo no imóvel, está sendo procurado.
Para o TopMídiaNews, a mãe da menina detalhou que o casal começou a brigar porque o rapaz estava tendo uma crise de ciúmes. Ao ser agredida pelo companheiro, a mulher pegou as roupas do homem e ateou fogo.
“O fogo também pegou na moto dele. Depois ele pegou um pedaço de pano, acho que encharcado com gasolina, e foi espalhando o fogo pelo restante da casa. Se ele não tivesse feito isso, o incêndio ia ser só na parte de fora”, disse a genitora da vítima.
Após as chamas serem contidas pelo Corpo de Bombeiros, a jovem foi socorrida e encaminhada para a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde registraria as agressões sofridas pelo companheiro. “Ele bateu nela, deu uma facada na perna dela e não conseguiu atirar contra a minha filha porque as balas falharam. Ele estava armado e ia atirar”, detalhou.
No entanto, a mulher acabou sendo encaminhada a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde seria presa por incêndio, uma vez que parte das chamas começaram a partir da ação dela.
Depois da briga, o homem fugiu correndo do local, enquanto a namorada ficou para tentar apagar o fogo. Ele está sendo procurado pelas autoridades.
O incêndio atingiu a casa do vizinho, que teve a estrutura danificada.