Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Polícia

Câmera ajuda a identificar veículo e polícia caça motorista envolvido na morte de Wildislaine

Assim que reconhecido, o motorista será intimidado para prestar esclarecimentos sobre o acidente

24 junho 2022 - 19h30Por Vinicius Costa

O veículo envolvido no acidente que culminou na morte Wildislaine Galvão, 29 anos, no dia 18 de junho, na Avenida Thyrson de Almeida foi identificado pela Polícia Civil com ajuda de câmeras de segurança da região: trata-se de um Volkswagen Gol, de cor branca. Agora, a busca é para encontrar o condutor do carro.

As câmeras conseguiram ajudar também na identificação da placa do veículo. O delegado responsável pela investigação, Rodolfo Daltro, da 5° Delegacia de Polícia Civil, afirmou que os esforços estão sendo dedicados para reconhecer quem seria o motorista do carro.

No automóvel estavam pelo menos duas pessoas, um casal, que após o acidente, deixaram o local sem prestar o devido socorro à vítima. Assim que haver o reconhecimento do motorista, ele será intimado para prestar esclarecimentos.

Outro ponto a ser investigado, que as câmeras não conseguiram registrar, é verificar se o motorista estava em alta velocidade no momento do acidente.

O caso está, ainda, considerado como homicídio culposo - este, quando não há intenção de matar.

Daltro explicou que pelo menos três testemunhas já foram ouvidas na delegacia, mas que há a hipótese desse número aumentar conforme a investigação.

Wildislaine Galvão estava em uma motocicleta que foi atingida por um carro e morreu na hora. Ela foi lançada cerca de cem metros na rua.