Um assalto terminou com uma vitimas ferida e um assaltante morto, na noite de ontem (2), em sítio no Assentamento Santo Antônio, em Itaquiraí, município distante aproximadamente 340 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o site Ta na Mídia Naviraí, uma das vítimas, um caminhoneiro de 51 anos, disse que ele estava juntamente com a esposa e um filho pequeno, quando foram surpreendidos por dois homens que chegaram ao local e pediram água.
Ao ir buscar a água, os dois homens sacaram as armas e anunciaram o assalto, rendendo o caminhoneiro e sua família. Todos foram amarrados e colocados no banco de trás cabine do caminhão GMC, modelo 15190.
Ainda conforme o site local, um dos bandidos assumiu a direção do caminhão, seguindo pela rodovia MS-487, sentido a BR-163, sendo seguido pelo seu comparsa que o acompanhava em outro veículo.
Segundo o caminhoneiro a todo o momento o bandido o ameaçava e dizia que iria liberar somente a mulher e a criança, e que ele seria assassinado. Durante o trajeto, o caminhoneiro conseguiu se soltar das cordas que o amarrava e aplicou um golpe de gravata no bandido que sacou do revólver. Eles entraram em luta corporal ainda no caminhão. O veículo saiu da rodovia, desceu um barranco e foi parar em meio a uma plantação de soja.
Durante a luta, caminhoneiro conseguiu segurar o cano do revolver, porém o bandido conseguiu realizar três disparos. Um dos tiros acertou a região do tórax do caminhoneiro, outro acertou o pára-brisa do caminhão e o outro o próprio bandido, que neste momento soltou a arma que foi jogada para fora da cabine do veículo pela vitima.
O caminhoneiro mesmo ferido conseguiu pedir ajuda. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o encaminhou juntamente com sua esposa e filho, para Santa Casa de Naviraí. A mulher e a criança nada sofreram, o caminhoneiro foi medicado e passa bem.
A Polícia Militar de Naviraí assim como a Polícia Civil de Itaquiraí, foi acionada e compareceram ao local. O bandido que foi atingido por um dos disparos e foi encontrado morto, caído próximo ao caminhão em meio à plantação de soja.
Ele foi identificado como sendo o paraguaio Oscar Andres Benitez Baez, de 24 anos. O seu comparsa que estava seguindo o caminhão não foi localizado.
O caso foi registrado no 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí e segue sendo investigado.