Uma caminhonete Hilux foi roubada por uma dupla armada nesta sexta-feira (13) depois de ter o equipamento de som e DVD ‘encomendado’ por criminosos, no Aero Rancho. Mario Daniel Pinas, 43 anos, funcionário de uma loja de acessórios da Capital foi preso em flagrante conduzindo o veículo.
A Polícia Militar recuperou o veículo no Jardim Los Angeles, na manhã deste sábado (14). De acordo com os policiais, o frentista de um posto de combustível teria suspeitado do valor que a dupla usou para abastecer o carro, R$ 10, e consultou o aplicativo Sinesp Cidadão; que permite acesso a informações policiais; e confirmou pela placa o registro da caminhonete como produto de roubo.
Roubo - De acordo com a vítima, o empresário Marcos Alves, 49 anos, o crime aconteceu horas antes no bairro Guanandi II. Ele estava acompanhado do funcionário e do sobrinho quando foi obrigado a entregar as chaves do carro para dois rapazes de 23 anos, em média. Marcos teve de dar as instruções de funcionamento do veículo, automático, para a dupla que percorreu cerca de 1 Km com a vítima, liberada na rua Santos Dumont, no Aero Rancho.
Na mesma hora, a vítima registrou o Boletim de Ocorrências o que permitiu que o veículo fosse localizado. No momento da abordagem policial os autores do roubo não estavam no veículo que era conduzido por Daniel.
Ele negou participação no crime e disse ter sido contratado por um cliente da loja de acessórios em que trabalha para fazer a retirada do aparelho de som do veículo. De acordo com a Polícia Militar, ele não participou do roubo da caminhonete, mas pode estar envolvido na ‘encomenda’ do serviço.