TJMS JANEIRO
Menu
sábado, 22 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Polícia

Campo-grandenses são presos por pesca predatória e multados em R$ 4,9 mil

08 setembro 2015 - 13h45Por Assessoria de Imprensa PMA

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS) realizavam fiscalização ambiental ontem (7) no rio Aquidauana e prenderam, na região entre o acampamento do Miguel e a Boca do Jacaré, três pescadores campo-grandenses por pesca predatória. Os infratores, de 32, 34 e 36 anos, estavam em uma embarcação e tinham capturado 11 kg de pescado, havendo vários exemplares fora da medida permitida por Lei.

Havia exemplar de pacu com 36 centímetros, quando a medida de captura legalmente prevista é de 45 centímetros. O pescado, um barco, um motor de popa e três molinetes com varas foram apreendidos.

Os pescadores, residentes na Capital, receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde eles foram autuados por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada autuado recebeu multa de R$ 1.620,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas da cidade, depois de periciado.