Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Polícia

Carro de taxista morto a facada é recuperado e casal detido

20 março 2016 - 17h14Por Diário Corumbaense

Foi recuperado o veículo Agile que pertencia ao taxista Claudinei Guerreiro, de 64 anos, morto com um golpe de faca no pescoço durante ação de bandidos para roubar o carro, no dia 9 de março. Um casal foi detido durante a ação, pelos Policiais da Direção de Investigação e Prevenção ao Roubo de Veículos (Diprove), da Bolívia.

De acordo com o Diário Corumbaense a informação foi confirmada pelo comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá, tenente-coronel César Freitas Duarte. A recuperação do carro e a detenção do casal aconteceu no sábado (19).

O comandante do 6° Batalhão disse que o veículo está em bom estado, mas traz marcas de sangue no banco. As placas brasileiras foram retiradas e substituídas por bolivianas, da cidade de Roboré, que fica distante cerca de 280 quilômetros da fronteira com Corumbá.

Segundo o tenente-coronel Freitas, a Diprove está tomando as providências legais para a devolução do veículo e a entrega do homem e da mulher detidos.

Foto: Reprodução/Facebook.Claudinei Guerreiro foi morto no dia 09 de março

 

Crime

Claudinei Guerreiro foi morto com um golpe de faca no lado direito do pescoço. O corpo foi encontrado na rua João B.O.Mota, na região do Guató, parte alta de Corumbá, perto do Anel Viário. Guerreiro tinha aproximadamente 30 anos de praça e, por um período, chegou a trabalhar como mototaxista autorizado no município.

O taxista não tinha trabalhado durante a madrugada, havia passado a noite em casa. Tinha saído para atender uma corrida agendada um dia antes. Ele teria de pegar uma mulher perto de um mercado [na região onde o corpo foi encontrado] e levar para a maternidade. Esse agendamento levantou a suspeita que ele tenha caído numa armadilha.

Próximo ao local do crime, a Polícia Militar encontrou uma blusa feminina, uma camiseta de time de futebol, uma bermuda feminina, um tapete automotivo, um cabo de faca de madeira – possivelmente utilizada no crime – e um sinal luminoso de táxi.