A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

29/11/2015 10:41

A+ A-

Carro roubado em SP é recuperado e polícia detém os envolvidos na MS-276

Uma perseguição policial na rodovia MS-276, no município de Batayporã, distante a cerca de 313 quilômetros de Campo Grande, resultou em apreensão de quatro pessoas e em uma adolescente ferida, na manhã deste sábado (28). A suspeita é que a adolescente teria se jogado do carro em movimento durante o acompanhamento tático.

Ela é moradora da cidade de Nova Andradina e sofreu várias escoriações pelo corpo. A polícia informou que na madrugada do mesmo dia, um policial civil teria desconfiado de um grupo de pessoas que estava ingerindo bebidas alcoólicas em um bar localizado na cidade de Nova Andradina. O grupo seria composto por quatro homens, uma mulher e a adolescente.

Durante a observação, o policial constatou que eles estavam com um veículo Toyota, com placas de Presidente Venceslau (SP). O agente decidiu checar o veículo no sistema e constatou que o automóvel era produto de roubo ocorrido em Caiuá (SP).

Após reforço policial, ao perceberem a aproximação das viaturas, o grupo entrou no veículo e saiu em fuga rumo à cidade de Ivinhema, pela MS-276. A Polícia Civil acionou a Polícia Militar Rodoviária (PMR) da Base de Vila Amandina, que fez uma barreira na intenção de interceptar o veículo. Equipes policiais também se posicionaram na MS-473, que dá acesso ao município de Taquarussu.

Assim que perceberam a barreira na região de Vila Amandina, os autores retornaram com o veículo e seguiram pela via que dá acesso a Taquarussu. Eles jogaram o carro em direção aos policiais que faziam o cerco. Houve disparos de arma de fogo e o tanque de combustível do veículo ocupado pelo grupo foi atingido. Mesmo assim, os suspeitos fugiram pela via de cascalho que liga a MS-473 à MS-276, já na saída para Anaurilândia, em Batayporã.

Em determinado momento, de acordo com o site Nova News, a adolescente abriu uma das portas do carro e se jogou com o veículo em movimento, possivelmente por medo. A ocorrência mobilizou policiais civis de Nova Andradina e Batayporã, além da PMR de Vila Amandina. Enquanto alguns deles socorreram a vítima, outros continuaram em perseguição ao grupo.

Um pouco à frente, próximo à Fazenda Samambaia, o condutor da Toyota perdeu o controle da direção e saiu da pista, capotando e se chocando contra a cerca de uma propriedade rural. Neste momento, os quatro autores empreenderam fuga a pé, em meio à vegetação. A mulher permaneceu no carro.

 

Ela e a adolescente que havia se jogado foram levadas posteriormente para a Delegacia de Nova Andradina a fim de prestar esclarecimentos. As duas revelaram não ter participação no roubo do veículo, ocorrido no Estado de São Paulo, e disseram ter conhecido os rapazes na cidade de Nova Andradina, após aceitarem convite do grupo para sair. Enquanto a mulher e a adolescente, que foram qualificadas como testemunhas, eram ouvidas, buscas foram realizadas para tentar localizar os rapazes.

Segundo a Polícia Civil, após várias horas de trabalho intenso, os rapazes foram localizados às margens da MS-276, entre as cidades de Batayporã e Anaurilândia. Todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Nova Andradina, onde confirmaram que a mulher e a adolescente, de fato, não tinham ligação com o roubo do veículo.

Os três adolescentes e um jovem foram colocados à disposição da Justiça e devem ser recambiados para Caiuá (SP), onde o roubo do veículo ocorreu. Ao Nova News, a delegada Daniela de Oliveira enalteceu a participação de todas as forças de segurança envolvidas na ocorrência que resultou na detenção dos autores e na recuperação do veículo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024