Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Polícia

Casal é preso após assassinar tio em aldeia

As vítimas foram hostilizados ao passar na frente da residência do casal

19 junho 2019 - 12h04Por Dourados News

O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil apresentou na manhã desta quarta-feira (19/6), em Dourados, casal acusado pelo duplo homicídio ocorrido na Aldeia Jaguapiru, Reserva Indígena. Rone Marques Alves, 32, e Janaína Benites de Oliveira, 25, são apontados como autores do crime, cometido após discussão.

Na manhã de sábado (15/6), os corpos de Josias da Silva Machado, 47, e Pedro Ávila Moraes Filho, 21, tio e sobrinho respectivamente, foram encontrados na ‘estrada do Brejinho’, próximo a Missão Caiuás.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodolfo Daltro, as vítimas teriam passado embriagados em frente à residência do casal e foram hostilizadas.

Houve discussão e em seguida, os suspeitos em posse de faca e facão, saíram atrás da dupla.

Josias e Pedro acabaram atacados com vários golpes, morrendo no local. O jovem chegou a ter o rosto desfigurado diante da quantidade de cortes.

As prisões

Após as investigações e identificação dos autores, o SIG se deslocou à Reserva no domingo, porém, não encontrou Rone e Janaína.

Na segunda-feira, os policiais descobriram o local onde os dois estavam e, na tentativa de abordagem, ambos conseguiram se esconder numa mata.

Já no dia seguinte, o casal foi preso.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os suspeitos são apontados como pessoas violentas na Aldeia Jaguapiru. Rone e Janaína foram autuados pelo duplo homicídio qualificado e terão decretados os pedidos de prisão preventiva.

No relato de ambos, uma terceira pessoa estaria envolvida no caso, porém, ainda sem identificação.