A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Operação Midas

21/09/2016 09:42

A+ A-

Casal Scaff consegue habeas corpus e é liberado

Ambos foram soltos na manhã desta quarta-feira

O advogado José Wanderley, que trabalha na defesa do procurador da Câmara Municipal de Campo Grande, André Scaff, confirmou que o seu cliente foi solto por meio de um Habeas Corpus por volta das 8h30 desta quarta-feira (21). Scaff teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete, na Operação Midas, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

A esposa do procurador, Karine Scaff também foi beneficiada. 

Wanderley ainda explicou que o próximo passo é acompanhar toda a investigação para trabalhar na defesa do seu cliente. "Vamos analisar esse processo, fazer uma fundamentação e trabalhar na defesa dele", finalizou. 

O caso 
Ex-secretário titular da Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) durante a gestão do ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, André Scaff foi preso pela segunda vez, nesta quarta-feira (20), durante a Operação Midas, deflagrada pelo Gaeco. 

Segundo o Ministério Público Estadual, Scaff estaria envolvido em prática de crimes como corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade documental. 

Em maio deste ano, durante outra 'batida' do Gaeco na residência do procurador e no gabinete dele dentro da Casa de Leis, André foi detido por posse ilegal de munição, uma vez, que as balas não teriam registro. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024