Matheus dos Santos Benites de 20 anos, morreu quando trafegava em uma bicicleta na manhã desta segunda-feira (15), pela Avenida Ernesto Geisel, próximo ao Ginásio Guanandizão, no Bairro Guanandi 2 em Campo Grande. Um idoso que conduzia um veículo Gol, branco, perdeu o controle e o atropelou.
De acordo com o Delegado Plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Piratininga), Alberto Luiz Carneiro da Cunha de Miranda, o motorista do veículo, Paulo Moreira da Cunha, 76 anos, estava na pista da direita, quando invadiu o acostamento, acertando assim, o ciclista.
Conforme informou em depoimento ao delegado, Paulo estava levando sua esposa ao hospital, quando teria passado mal ao volante, teve uma espécie de tontura e, por isso, perdeu o controle do veículo. A bicicleta foi apreendida e levada à Depac do Piratininga e o corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto de Medicina Odontológica Legal (Imol) para necropsia, após perícia no local do acidente.
A vítima era recruta lotada no 20° Comando Militar do Oeste. O motorista foi ouvido e liberado, e possivelmente será indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, já que não teve a intenção de matar.







