Os jovens que roubaram o carro de uma enfermeira na saída da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, em Campo Grande, usavam armas de brinquedo. A dupla, de 16 e 18 anos, foi detida na noite desta quarta-feira (28), após bater o veículo contra um muro e poste na Vila Aimoré.
Conforme o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada para atender um roubo na saída de uma UPA, onde uma dupla havia levado o veículo Honda City de uma enfermeira que finalizava o plantão.
A vítima contou que, ao deixar o local, dois rapazes chegaram anunciando o assalto, colocando um revólver em sua cabeça, e levaram o carro.
Com as características do veículo, a polícia encontrou os criminosos na Avenida Guaicurus e, ao notarem a viatura, os ladrões fugiram em alta velocidade. Houve perseguição policial e, mesmo disparando contra o veículo, a dupla fugiu até a Rua Santa Quitéria, no bairro Aimoré, quando o condutor perdeu o controle e bateu o carro contra o muro e depois um poste.
A dupla foi detida pelos militares. Eles afirmaram que só fugiram porque não queriam ser presos.
O adolescente nada sofreu com a batida, mas o condutor teve ferimentos na cabeça, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa sob escolta policial.
O adolescente foi encaminhado para a delegacia para ser então transferido para uma Unei (Unidade Educacional de Internação).
No veículo, a polícia ainda encontrou dois simulacros de arma de fogo [armas de brinquedo], sendo um revólver cromado e uma pistola.