Cabo PM Marcel e soldado Calisto, da 5ª Companhia da Polícia Militar, foram elogiados pelo superior, por salvarem uma mulher de consumar o suicídio, em Campo Grande. Técnica e coragem dos militares foram imprescindíveis para o sucesso da ocorrência, na noite de quinta-feira (8).
A situação era de uma mulher, de 27 anos, que alegou passar por uma separação conjugal e depressão. A vítima se posicionou no viaduto da avenida Duque de Caxias e iria pular.
No boletim de ocorrência, consta que, assim que percebeu a aproximação do cabo Marcel e soldado Calisto, a vítima tentou se lançar contra o solo. Os policiais precisaram puxá-la e usar de força moderada, já que a paciente se debatia e insistia em tirar a própria vida.
A mulher foi contida até a chegada do Corpo de Bombeiros, que a levou para atendimento na UPA Santa Mônica.
Elogio
No ofício, que consta como ''elogio de praça'', o comandante da Força Patrulha da 5ª CIA, diz ao comandante daquela companhia, da importância da atuação dos profissionais, que salvaram a vida da vítima.
''... expressar meu reconhecimento, gratidão e respeito aos policiais empenhados... os quais usando da atuação profissional e comprometimento foram essenciais para o bom deslinde da ocorrência interrompendo a consumação do suicídio... '', disse o 2º tenente Joselino da Silva Carvalho.
Em outro trecho, o tenente Joselino enumera o que a sociedade espera do trabalho de um policial miltiar.
'' ...comprometimento, agilidade, expertise e ímpeto diferenciado, prontos e capazes para atender as demandas e anseios da sociedade'', escreveu o oficial.
O ofício foi direcionado para o comando da 5ª CIAPM.