O comerciante José Nilo Fernandes Queiroz, 72 anos, que efetuou dois disparos de arma de fogo contra o morador de rua Roberto Francisco de Oliveira, 70 anos, foi ouvido na manhã desta quarta-feira (12), no Fórum de Campo Grande durante audiência de custódia, pagou fiança e já voltou para casa.
O juiz arbitrou fiança de dois salários mínimos para o suspeito, que efetuou o pagamento de R$ 2.090. Nilo contou aos policiais que o morador de rua é agressivo e teria desligado várias vezes o registro de água da casa, enquanto sua esposa lavava a calçada.
Ele teria tentado agredir a mulher com um pedaço de madeira. Em seguida, ele entrou na casa, pegou a arma de fogo e efetuou dois disparos no andarilho. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e levado em estado grave para a Santa Casa.
O suspeito afirma que realizou cinco disparos, três deles para assustar o morador, que acabou partindo para cima de Nilo, sendo alvejado por dois disparos.
Morador de Rua
Roberto passa por procedimento cirúrgico na manhã desta quarta-feira (12), na Santa Casa de Campo Grande. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, “o paciente está no centro cirúrgico em procedimento pela ortopedia devido fratura exposta do fêmur lado direito”.