A Corregedoria-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vai apurar a conduta do PM que pisou no pescoço de um homem e deu um chute na costela, durante abordagem na rua Marquês de Lavradio, no bairro Tiradentes, em Campo Grande.
O caso foi divulgado no último sábado (5), por um motorista de 39 anos que se revoltou com a forma que policiais militares abordaram o homem, aparentemente em surto.
Em nota, a assessoria de comunicação da PMMS disse que "o caso teve origem após um acidente de trânsito no cruzamento da Av. João Arinos com a Av. Joaquim Murtinho, quando o senhor que aparece no vídeo, aparentemente em surto psicótico, trafegava pela contramão vindo a colidir com outro veículo."
Ainda segundo a nota, "consta no Boletim de Ocorrência, que o condutor que deu causa ao acidente não possui CNH e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros devido ao grau de agitação apresentado."
O caso segue em investigação pela Corregedoria-Geral.
Veja o vídeo:
Homem caído leva pisão e chute na costela de PM no Tiradentes pic.twitter.com/NAjlVZjTUw
— Top Midia News (@TopMidiaNews2) February 6, 2022
Denúncia
O casal que flagrou a atitude do PM estava próximo ao local. Segundo a esposa do condutor que filmou a cena, o marido seguia para o trabalho, quando viu um grupo de homens ao redor de outro caído. O desconhecido aparentava estar desorientado ou bêbado e rolava no chão.
No mesmo instante, diz a mulher, uma viatura da PM surge e o rapaz que está caído rola em direção aos militares. De pronto, o homem sofre as agressões, que revoltaram quem viu a cena.
''Ou, ou, eu desço daqui e aqueles policiais não podem fazer isso não'', exclamou o empresário ao ver as agressões. A esposa dele concordou que foi um ato de covardia.
"Agredindo o rapaz de uma forma desumana. Não sei se era crise epilética, ou surto, mas o que sei é que não poderia ser tratado dessa forma’’, lamentou a mulher.
Toda a cena foi gravada pelo motorista e entregue à imprensa.