TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
TCE MARÇO DE 2024
Polícia

Criança de 1 ano estrangulada com abraçadeira pelo pai recebe alta médica

O pai da criança foi encontrado desmaiado com uma faca na mão. A suspeita é de que ele tenha tentado se matar

15 julho 2019 - 16h52Por Da redação/G1

A criança de 1 ano e 7 meses que foi estrangulada pelo pai com uma abraçadeira teve alta médica no sábado (13). O caso aconteceu em União do Norte, Distrito de Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, no dia 5 deste mês. O médico que acompanhou a criança, José Agnaldo Paranhos Solto, disse que a cabeça da menina foi batida diversas vezes contra o pé da cama.

No entanto, ela apresentou melhoras na semana passada e o estado de saúde estava estável. Além dos médicos e enfermeiros, a criança recebendo o acompanhamento de uma fisioterapeuta. A tentativa de homicídio aconteceu quando a menina estava sozinha em casa com o pai, Diego Machado de Farina, de 27 anos. Ele está preso desde o dia do crime e foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada.

Segundo a Polícia Civil, Diego tentou matar a filha com uma abraçadeira de plástico, conhecida como 'enforca gato'. O chefe de Diego foi quem encontrou a criança sufocada com a presília no pescoço e o pai desmaiado com uma faca na mão. A suspeita é de que ele tenha tentado se matar.

Os dois foram levados ao posto de saúde do distrito e receberam atendimento médico. Em seguida, Diego foi encaminhado à delegacia. Segundo a polícia, ele não demonstrou arrependimento durante o interrogatório. A mãe da criança, de 27 anos, também foi conduzida à delegacia ainda no dia do crime. Ela foi ouvida e autuada em flagrante por abandono de incapaz.