Um menino de 2 anos foi agredido com tapas no rosto e chacoalhões na cabeça por um assistente de professor em um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) de Paraúna, no sul de Goiás. O caso foi flagrado em vídeo e ocorreu por volta das 11h dessa sexta-feira (2).
Conforme o Metrópoles, as agressões foram flagradas por uma câmera de segurança instalada dentro da sala. As imagens mostram o homem cometendo violência contra à criança e ainda que há no local uma outra mulher, que não defendeu o menino.
“Fiquei totalmente sem reação, chocada, muito indignada. Como é que um cara pode fazer isso com qualquer criança. Quem é mãe sabe, a gente prefere levar um tapa do que ver o filho da gente levar um tapa”, disse Ana Claudia de Lima Santos, mãe da criança, à TV Anhanguera.
Veja as agressões sofridas pelo menino:
O pai do menino, Marcos Vinicius Santos Alves, disse à TV Tribuna que o filho ficou traumatizado.
“No vídeo mostra que ele apontou o dedo, deu um tapa no rosto, balançou a cabeça dele várias vezes, ergueu a cabeça para trás. Foi algo que para uma criança de 2 anos vai ficar marcado, tanto é que já foi providenciado até psicólogo para ele”,
De acordo com relato da mãe, o menino apresentava um comportamento estranho, não queria ir para a escola e afirmou que tinha apanhado de um “tio” na creche.