(67) 99826-0686

Criança de nove anos é espancada pelo pai e babá faz denúncia

A cuidadora da criança ficou espantada com as marcas no corpo da menina e denunciou o caso

13 DEZ 2016
Anna Gomes
08h44min
Foto: Rádio Caçula

"Eu não sou uma criança boazinha, eu sei que faço 'arte', por isso que eu apanho", essas  foram as  palavras  utilizadas  por uma menina de nove anos relatando à babá o motivo de ter tantas marcas roxas espalhadas por seu corpo.

Conforme o site Rádio Caçula, a adolescente disse que começou a trabalhar na casa da família na última semana e percebeu as marcas nas pernas da criança mais  velha. Quando perguntou como a menina havia se ferido, a criança disse que havia apanhado do pai que utilizou uma corrente emborrachada, usada para prender bicicletas e motos com cadeado.

Ainda conforme o site local, espantada com a resposta da pequena, a cuidadora buscou saber o que tinha levado o homem a cometer tal ato, e quando perguntou para a criança, ela disse que sua madrasta contou para o marido que a menina tentava bater em uma das filhas do casal, o que gerou a revolta do pai, que bateu na criança.

A criança ainda disse para sua babá que o pai só lhe batia quando ela fazia bagunça e além de utilizar a corrente emborrachada, muitas vezes lhe batia com a fivela do cinto.

Revoltada com a situação, a cuidadora, acompanhada de uma amiga, procurou o Conselho Tutelar nesta sexta-feira (9). As jovens denunciaram o crime que estava acontecendo naquela residência do bairro Jardim Cangalha.

Assim que receberam as informações, uma equipe do conselho se dirigiu até a casa da criança, onde constataram os ferimentos em seu corpo e encaminharam os responsáveis pela menina até a Delegacia de Polícia onde foi instaurado um inquérito que irá apurar os fatos. Para garantir a segurança da criança, ela foi entregue a um familiar que tomará conta da menina até que a situação seja resolvida.

Veja também