A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

07/11/2018 10:01

A+ A-

Criança é encontrada sozinha em casa com lixo e restos de comida

Menina de cinco anos chorava e pedia ajuda, quando a Polícia Militar passou em frente à residência. Mãe foi presa por abandono de incapaz

Uma menina de cinco anos foi encontrada em situação de abandono dentro de casa na madrugada desta terça-feira (6) em Santa Bárbara d'Oeste (SP). O caso ocorreu no bairro Jardim das Orquídeas, e segundo a Polícia Militar (PM), a casa estava em condições precárias. A mãe dela foi presa em flagrante e recebeu liberdade provisória na audiência de custódia.

De acordo com a PM, os policiais passavam na frente da residência por volta das 3h e escutaram a criança chorando e pedindo ajuda. A menina disse que estava dormindo e, ao acordar, viu que a mãe não estava lá.

Ainda conforme a corporação, havia lixo espalhado pela casa, restos de comida, cheiro forte de urina e alguns cômodos sem luz.

Mais tarde, a mãe da criança chegou com o companheiro ao local e disse aos policiais que ficou fora de casa por cerca de 2h30, período em que estava na casa da irmã. O Conselho Tutelar foi acionado e a mulher foi levada à delegacia. Como não pagou a fiança de R$ 1 mil, segundo a PM, ela ficou presa e deve responder por abandono de incapaz.

A audiência de custódia ocorreu às 13h e a criança ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar. A reportagem do G1 questionou o conselho sobre o que deve ser feito com a menor, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.

Na audiência de custódia, a mulher foi posta em liberdade provisória cumulada com a medida cautelar de comparecimento semanal em juízo para justificação de suas atividades.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024