A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

07/09/2021 16:30

A+ A-

Criança esfaqueada pelo pai, irmã e mãe são acolhidas pelo Conselho Tutelar

Marido arremessou faca na esposa, mas atingiu o tórax do filho de 8 anos

O menino de 8 anos, atingido por uma faca arremessada pelo pai, durante uma briga de casal, será acolhido pelo Conselho Tutelar de Três Lagoas. A irmã dele, de 12 anos, e a mãe também receberam atendimento, segundo o site JP News.

O caso ocorreu nesta segunda-feira (6), no Jardim das Primaveras. A mãe contou à polícia que o marido havia passado o domingo pescando e chegou apenas no dia seguinte. Os dois brigaram e, exaltado, o homem jogou uma faca contra a esposa, que acabou acertando a criança no peito.

A vítima foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) pela mãe. Após passar por exames, os médicos disseram que a faca não chegou a perfurar o pulmão da criança, o que a livrou de um possível final trágico.

A presidente do Conselho Tutelar de Três Lagoas, Mirian Monteiro Herrera Hahmed, diz que a instituição foi até à casa da família e buscou a outra criança para ficar com a mãe.

“A adolescente estava na casa de vizinhos, com medo do pai alcoolizado, então levamos ela para junto da mãe. Acionamos a Rede de Proteção à Criança e adolescente e também a Rede de Proteção à Mulher, porque o objetivo é mantê-los seguros, longe do agressor”, diz Mirian.

As redes, em conjunto, cuidam da proteção da família, “até porque a informação dos vizinhos é de que o agressor é alcoólatra, e já teria sido oferecida ajuda, mas ele não aceitou e as brigas, pelo que sabemos, aconteciam com frequência”, explica Mirian.

Segundo ela, mãe e as crianças serão encaminhadas para um local seguro para acompanhamento do caso.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias