A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

02/08/2022 12:40

A+ A-

PM resgata três crianças abandonadas sozinhas em casa sem comida

Menores de 10, 7 e 4 anos começaram a pedir ajuda aos vizinhos no Aero Rancho, em Campo Grande

Crianças de 10, 7 e 4 anos foram resgatadas pela Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (1), na rua Costa Melo, Jardim Aero Rancho, em Campo Grande. Elas haviam sido abandonadas há quatro dias, e começaram a pedir alimento à vizinhança.

Segundo o boletim de ocorrência, era por volta das 21h quando a PM foi acionada via 190 e chegou ao endereço. As crianças estavam sozinhas na residência, e disseram que a mãe - com quem elas moram - havia saído de casa na última quinta-feira (28), e não mais retornado. 

A quitinete estava suja e em condições insalubres. As crianças informaram aos PMs que a última vez que se alimentaram foi por conta de um vizinho, que deu comida a elas. 

A equipe foi até a casa do tal vizinho, onde foi informada que a família se mudou para o local há dois meses. Segundo a testemunha, a mãe das crianças tem o costume de sair de casa sempre às quintas-feiras com retorno às segundas. Mas, ontem, ela não voltou. 

As certidões de nascimentos dos menores foram encontradas, assim como uma notificação do Conselho Tutelar. 

Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e abrigou as crianças. Nem a mãe e nem o pai delas foram localizados pelas autoridades.

O caso foi registrado como abandono de incapaz, maus-tratos qualificado, se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 anos.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias