(67) 99826-0686
Reviva centro

Deco desmonta quadrilha que deu golpe de mais de R$2 milhões

Bando formou quadrilha para comprar maquinário agrícola de forma ilícita; pelo menos 12 pessoas caíram no golpe

6 DEZ 2016
Kerolyn Araújo
15h58min
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco) desencadeou, na manhã desta terça-feira (06), a Operação Canindé, que desarticulou uma quadrilha especializada em crimes de estelionato conhecido como 'golpe da arara'.

Conforme informações da Polícia Civil, as investigações começaram em julho deste ano, quando a Deco apurou que uma quadrilha composta por 12 pessoas havia montado uma empresa de fachada, denominada como Soares Rocha Construtora LTDA, no Jardim Itamaracá. 

Com a empresa, o grupo começou a adquirir maquinários agrícolas de forma ilícita, dando um prejuízo de mais de R$ 2 milhões para as vítimas. Pelo menos 12 pessoas caíram no golpe.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, já que os integrantes da quadrilha e parte dos produtos estavam nas cidades de Cuiabá e Rondonópolis. Nas cidades foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. Nos locais também foram apreendidos maquinários, veículos e um gerador de energia.

Em Campo Grande, a operação contou com o apoio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf), onde foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e outros três de busca de apreensão. 

Todos os presos durante a operação serão conduzidos para Campo Grande. A investigação está sendo comandada pela delegada Ana Cláudia Medina. 

Veja também