Irma Durán, coordenadora na cidade boliviana de Puerto Suárez, da Mesa Defensorial, órgão com atuação similar a da Defensoria Pública no Brasil, denunciou às autoridades policiais daquele país que foi ameaçada de morte por um homem de nacionalidade brasileira.
De acordo com reportagem do jornal El Deber, o caso relatado pela defensora pública aconteceu na última quarta-feira, 11 de outubro, quando o brasileiro invadiu a casa dela, na cidade que faz fronteira com Corumbá, no Brasil, ameaçando-a com uma arma de fogo.
Ainda, segundo o periódico boliviano, a ameaça pode ter sido ocasionada como forma de amedrontá-la por um desentendimento com um pecuarista brasileiro que não teve o nome divulgado ou então por denúncias que ela fez sobre abuso de poder policial.
O caso segue sendo investigado na tentativa de identificar e localizar o homem para esclarecer os reais motivos da ameaça.









