ALMS CONTAR 25/06 A 27/06
(67) 99826-0686

Homem coloca fogo em casa com crianças dentro, revela delegado

Hoffman Dávila diz que, segundo depoimentos de testemunhas, os menores estavam na residência quando as chamas começaram

19 SET 2016
Anna Gomes
09h14min
Foto: Geovanni Gomes

O delegado Hoffman Dávila, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, comentou na manhã desta segunda-feira (19), sobre o incêndio, onde um homem, para 'pirraçar' sua ex- mulher colocou fogo em uma casa onde havia três crianças. Hoffman diz que segundo depoimentos de testemunhas, os menores estavam na residência quando as chamas começaram.

Ainda conforme o delegado, na madrugada deste domingo (18), o homem, identificado como José Lucas, 25, ficou irritado ao saber que sua ex- companheira estava em um bar e para deixar a mulher 'nervosa' resolveu atear fogo na casa, onde estavam três crianças de dois, quatro e oito anos.

A mãe das crianças, identificada como Dayane Braga, 28, tem cinco filhos, mas no momento do incêndio apenas três deles estavam em sua casa, sendo dois deles filhos do próprio autor.

Ainda segundo o delegado, com um isqueiro, José Lucas ateou fogo nas roupas das crianças e rapidamente as chamas se alastraram. Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros que foram ao local e com a ajuda de populares, as crianças foram salvas sem riscos de morte.

Hoffman destaca que a casa estava muito suja e as crianças ficavam sozinhas com frequência. O delegado ressalta que colheu vários depoimentos e todos confirmam os fatos.

Dayane e José seriam usuários de drogas. Ambos foram presos em flagrante sem direito a fiança, a mulher foi detida por abandono de incapaz e o homem que já era um velho conhecido da polícia, que também era chamado de 'Latro' por ter cometido o crime de latrocínio quando ainda era menor de idade, vai responder por incêndio doloso.

As crianças foram encaminhadas para os avós.

Veja também