TCE MAIO
TJMS MAIO
Menu
segunda, 23 de maio de 2022 Campo Grande/MS
CÂMARA MUNICIPAL MAIO 2/3 ANO
Polícia

Detentos brigam por volume de TV, um morre e assassino passa por audiência de custódia

O assassino espancou e enforcou o ‘colega’ de cela

17 outubro 2018 - 08h56Por Anna Gomes

Uma briga entre dois detentos teria motivado o assassinato de Elizeu Ribeiro de Jesus, 25, na madrugada desta terça-feira (16), no Ptran (Presídio de Trânsito de Campo Grande). O assassino, Diogo Guilherme da Silva Firmino, confessou os requintes de crueldade do crime e ele passa por audiência de custódia na manhã de hoje (17), no Fórum da Capital.

Segundo o assassino, ele e Elizeu ficavam na cela seis do pavilhão I do presídio. Conforme Diogo, a rixa entre os dois teria começado há cerca de quatro dias e a primeira motivação seria um baralho que a vítima teria pedido emprestado.

Na madrugada de ontem, os dois presos tiveram outra discussão, desta vez, o motivo seria o volume de uma televisão. Diogo conta que queria dormir e pediu para Elizeu diminuir o som da TV, a vítima não ‘acatou a ordem’ e ambos entraram em luta corporal.

Diogo teria passado a agredir Elizeu com socos e chutes. A vítima bateu a cabeça e ficou desacordada. Ao perceber que Ribeiro ainda respirava, o assassino pegou um fio de plástico e tentou enforcar o outro detento. Não contente, em seguida, também usou um cinto para terminar de sufocar a vítima que acabou morrendo.

Ao perceber que Elizeu estava morto, o assassino ainda passou a bater o rosto da vítima no chão. Diogo está preso desde o ano passado, quando foi flagrado transportando uma tonelada de maconha. Ele nega que o crime tenha envolvimento com facções criminosas.