Minutos de distração foram suficientes para que menino de 2 anos e oito meses morresse afogado, na tarde de sábado (3), em um açude da chácara da família, cerca de 12 km de Ribas do Rio Pardo.
Conforme o boletim de ocorrência, os pais da criança estavam entre família e amigos, trabalhando na fazenda. Enquanto estavam no mangueiro cuidando do gado, as crianças brincavam pelo sítio.
O local, além de gado, possui dois tanques de criação de peixes, que são cercados e com portões, colocados para prevenir que crianças entrassem sem cuidados de responsáveis.
No entanto, por minutos de distração, o pequeno teve acesso ao açude. Após algum tempo no mangueiro, a mãe decidiu olhar onde estava o filho quando percebeu que o portão de acesso ao açude estava aberto e encontrou a criança boiando no local.
Familiares prestaram os primeiros socorros e levaram o menino até a cidade, por cerca de 20 minutos, para chegar até o hospital. Ele deu entrada às 15h56, mas às 17h10 os médicos confirmaram a morte da criança.
O boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado.
* Matéria editada às 16h24 para retirada de informações que possam identificar a família