Dois homens foram mortos em ações policiais na madrugada desta quinta-feira (16) em Campo Grande. Gabriel Carlos Albuquerque Santana, 20 anos, foi atingido por dois disparos e morreu na hora, no bairro Vila Nova Capital, região das Moreninhas. Já Rodrigo Castilho Neves, 30, foi atingido durante assalto a um posto de combustível na avenida Salgado Filho.
De acordo com a Polícia Militar, nos dois casos, as vitimas possuíam inúmeras passagens pela polícia desde muito jovens. Os dois homens teriam, de acordo com a versão da PM, reagido às abordagens.
Por volta das 5h20 da madruga, Rodrigo chegou armado com um revólver de calibre 357 e abordou os três funcionários do posto de combustível. Eles se preparavam para encerrar o turno quando foram surpreendidos pelo assaltante. Violento, ele teria agredido com chutes e coronhadas os três frentistas.
“Ele estava insatisfeito com a pequena quantidade de dinheiro e começou a bater na gente”, disse um dos funcionários que preferiu não se identificar. Enquanto Rodrigo buscava mais dinheiro na cabine em que funciona o caixa do estabelecimento, um dos frentistas sinalizou para uma viatura da polícia militar que passava pelo local.
Ao avistar os dois policias, o assaltante tentou fugir em um veículo estacionado na lateral do posto. No carro estava sua companheira, uma jovem de 19 anos, que ameaçou sair do carro ao ver a polícia, neste momento, Rodrigo teria ameaçado atirar nos policiais. Um deles revidou e atingiu o braço do assaltante que morreu no local.
Já na região das Moreninhas, Gabriel teria reagido a uma abordagem policial de rotina. Os policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar terias abordado Gabriel na Rua José Vilela de Andrade Júnior que ao avistar a viatura teria sacado um revólver calibre 38 e atirado três vezes com contra os policiais.
Gabriel foi atingido duas vezes no tórax, mas morreu na poucos minutos depois enquanto recebia atendimento médico. Ele é suspeito de ter participado de um roubo a uma residência no Conjunto Recanto dos Rouxinóis, no último dia 7 de fevereiro.
As vítimas foram amarradas e trancadas dentro do banheiro enquanto os criminosos realizavam “limpa” na casa. Além de celulares e joias, um carro e uma moto foram levados pelos assaltantes.







