TCE Novembro
TJMS DEZEMBRO
Menu
sexta, 03 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
CAMARA - vacinaçao
Polícia

Dois motoristas morrem e passageiros ficam feridos em acidente na BR-163

04 junho 2016 - 09h00Por Alessandra Carvalho

Paulo Augusto Ceguinel Kluthcowski, 37 anos, e Jose Aparecido Ramires, 49 anos, morreram em um acidente de trânsito na BR-163, no quilômetro 449, em uma zona rural próxima de Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrências, José estava seguindo para a cidade de Nova Alvorada do Sul e conduzia sozinho um veículo Corsa, cor vermelha, placas HTT-2005, de Nova Alvorada do Sul. Ele fazia a ultrapassagem irregular de  uma carreta-articulada, carregada de milho, conduzida por Adecio, marca Volvo, de placas AMC-0955, na pista rolamento quando outro veículo Gol, cor branca, placas AYW-2612, de Pitanga/PR, conduzido pela vítima Paulo surgiu.

O terceiro automóvel seguia no sentido contrário na pista de Nova Alvorada do Sul para Campo Grande, sendo que o condutor estava acompanhado de sua esposa Rosiclair e do filho do casal, de dez anos, Luigi. Paulo também estava fazendo a ultrapassagem, só que a permitida, em sua mão de direção (duas pistas), enquanto outra carreta mono-articulada, marca Volvo, placas EJZ-4661,conduzida por Rosenildo trafegava na direita, faixa destinada a veículos pesados.

Os veículos Corsa e Gol se chocaram e ocasionaram a morte de duas pessoas. Os passageiros do Gol ficaram feridos e foram levados para a Santa Casa de Campo Grande. Testemunhas que estavam no local disseram para os policiais rodoviários federais que o motorista José Aparecido cometeu um ato de imprudência em um local proibido na faixa continua.  

O delegado plantonista Tiago Macedo, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, esteve no local e o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão culposa na direção de veículo automotor.