(67) 99826-0686
Camara Maio

Dois são presos com 45 quilos de pescado capturados na piracema

A PMA aplicou multa de R$ 2.400,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

21 DEZ 2016
Redação
14h11min
Foto: Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, que trabalham na operação piracema realizavam fiscalização ambiental nesta terça-feira, dia 20 de dezembro, na região do Distrito de Camisão, quando abordaram um veículo Ford/Belina, com placas de Campo Grande, onde foi encontrado pescado transportado Ilegalmente.

O motorista do veículo, de 40 anos, residente em Sidrolândia e o passageiro, residente no Distrito de Camisão, em Aquidauana, estavam com oito exemplares de peixes das espécies pintado e cachara, pesando 40 quilos e dois exemplares de pacu, pesando 5 quilos, capturados durante a piracema e havia exemplares abaixo da medida permitida por lei.

O pescado e o veículo foram apreendidos. Os infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

A PMA lavrou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 2.400,00 contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Veja também