A proprietária da loja de joias de um shopping em Campo Grande, Maitê Silvestre de Lima, 35 anos, que divulgou imagens de um furto ocorrido no último sábado (17), afirma que sofreu prejuízo de R$ 600.
A vendedora disse ao TopMídiaNews que o casal que aparece cometendo o crime teria tentado realizar um ‘arrastão’ pelo shopping. “Eu conversei com donos de outras lojas, eles contaram que eles tentaram furtar objetos também. Em uma delas, o homem que aparece na imagem pegou um objeto e o gerente da loja fez ele devolver”.
Maitê relembra que estranhou a presença do rapaz no local, por não ter conversado com nenhuma das vendedoras e decidiu olhar as câmeras de segurança. “Eu vi ele saindo muito rápido de lá, decidi olhar as imagens. Na imagem dá para ver que ele estava acompanhado de uma mulher e os dois teriam levado objetos da minha loja. Ele pegou um relógio e ela pegou um colar”.
Questionada sobre registrar o caso na polícia, a dona da loja afirma que vai registrar um boletim de ocorrência e entregar as imagens para a polícia na tarde desta segunda-feira (19).
O caso
Um casal foi flagrado por câmeras de segurança de uma loja furtando joias em um shopping da Capital. O vídeo foi divulgado nas redes sociais, onde o casal disfarça, conversa e, ao mesmo tempo, coloca um colar e um relógio no bolso.
Nas imagens é possível perceber que a mulher pega o colar, olha ao redor e coloca dentro da bolsa. Em seguida, o comparsa se aproxima, pega um relógio e esconde no bolso.
Antes de deixar o estabelecimento, a mulher ainda tenta abrir uma vitrine que estava chaveada.