A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

há 3 anos

A+ A-

Dono de Casa de Produtos Naturais é preso com medicamentos proibidos em Campo Grande

Ele disse que não sabia que era proibido comercializar o medicamento

Um homem de 63 anos foi preso, na manhã de ontem (15), após ser flagrado comercializando remédios proibidos e sem rótulos dentro de uma casa de produtos naturais na Rua Pedro Celestino, no Centro, em Campo Grande. 

Policiais, acompanhados de um fiscal da Anvisa, foram até o local e encontraram Lipotron Max, medicamento proibido no Brasil. 

Além disso, os policiais encontraram produtos sem rótulos e chás terapêuticos. O idoso disse que exerce a função de terapeuta e que os produtos estavam no depósito da loja e ainda não teriam sido comercializados. 

Ele afirma que não tinha conhecimento de que o medicamento é proibido no país. Questionado sobre a compra, o acusado afirma que os fornecedores são de Goiânia. 

Já sobre o paradeiro dos fornecedores, o terapeuta afirma que não sabe o nome e nem onde encontrar os comerciantes porque eles passam vendendo os produtos em Mato Grosso do Sul.

O idoso foi preso e encaminhado para a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo).

Ele irá responder pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, sem registro, quando exigível, no órgão de vigilância sanitária competente, que prevê pena de reclusão, de 10 a 15 anos, além de multa.

O terapeuta será ouvido durante audiência de custódia nesta sexta-feira (16), no Fórum de Campo Grande. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias