Homem de 44 anos foi preso no bairro Vila Nhanhá, em Campo Grande, após atirar contra dois homens na tentativa de recuperar um celular perdido. O caso ocorreu na noite deste domingo (8).
Conforme o boletim de ocorrência, o homem e a esposa, que é policial militar, estavam em uma confraternização quando perceberam a perda do aparelho celular, um iPhone 12 Pro. Após rastrear o aparelho, o casal identificou a localização do telefone na Rua Macaúbas e foram ao local para recuperá-lo.
Na primeira visita, o casal conversou com os moradores da residência, dois homens, um de 20 e outro de 38 anos, mas não obtiveram respostas sobre o paradeiro do celular. O casal foi embora, a Polícia Militar foi chamada logo depois e resolveu a situação pacificamente.
Contudo, casal voltou ao local pouco tempo depois, e, desta vez, a situação tomou um rumo diferente. Irritado com a falta de informações sobre o telefone, o homem retirou uma pistola do carro e, após se identificar como policial, apontou a arma para a cabeça de um dos moradores.
Em seguida, ele disparou três tiros, que atingiram o chão e a parede da casa. Assustados, os dois moradores correram para se refugiar em um quarto durante os disparos.
Após a saída do casal, os dois encontraram cápsulas deflagradas e munições no local, que foram recolhidas. A Polícia Militar foi acionada e os cartuchos foram entregues à guarnição.
Uma equipe da PM também foi enviada a casa do casal, onde apreendeu uma pistola calibre .40, dois carregadores e 30 munições intactas. O homem foi conduzido à delegacia, sendo preso em flagrante por tentativa de homicídio e ameaça.