A Polícia Civil prendeu ontem (2), um homem de 35 anos, com mandado de prisão oriundo da Bahia, por furto qualificado. A prisão foi feita pela Delegacia de Ribas do Rio Pardo — distante 94 quilômetros de Campo Grande.
O crime teria ocorrido no ano de 2021, em uma Ótica, na cidade de Paulo Afonso — BA. Na ocasião, o autor teria subtraído vários objetos, com prejuízo estimado em R$ 10 mil, na época. Ainda segundo informações levantadas, o autor possui outra passagem policial no Estado da Bahia, pela prática de roubo.
Chefe de facção criminosa
No domingo, a polícia também prendeu em Mato Grosso do Sul o chefe de uma facção criminosa da Bahia que estava escondido em uma chácara luxuosa em Bonito.
Policiais civis do GARRAS e da Delegacia de Polícia Civil de Bonito deram cumprimento a um mandado de busca domiciliar destinado a cumprir um mandado de prisão preventiva em desfavor do chefe da organização criminosa denominada Mercado do Povo Atitude.
Contra ele havia três mandados de prisão em aberto pela prática de tráfico de drogas, sendo que o suspeito criminoso portava documento falso, motivo por que foi registrado boletim de ocorrência pela prática do crime de falsificação de documento público.