José Nilton Alves morreu após ter o corpo queimado após um incêndio provocado por curto-circuito na residência e comércio na avenida Guaicurus, em Campo Grande. O motivo foi banal: ele hasteava uma bandeira no telhado de casa.
Ele ficou internado na Santa Casa de Campo Grande por 10 dias, mas não resistiu. José teve a morte confirmada na última quinta-feira (30). A informação foi dada pelo TopMídiaNews.
José deu entrada na Santa Casa no dia 20 de novembro após provocar incêndio na própria casa ao tentar colocar a bandeira do Brasil no telhado. Segundo testemunhas, a haste da bandeira tocou em um fio de alta tensão, o que provocou um curto-circuito e incêndio no comércio.
Ele caiu de uma altura de mais de 3 metros após a haste tocar no fio de alta tensão e o homem ser eletrocutado.
Um vizinho que prestou ajuda a vítima relatou que o morador tomou o choque, caiu dentro da casa e o fogo começou a se alastrar.
Queda e choque no telhado
Conforme boletim de ocorrência, no dia 20 de novembro, o homem subiu no telhado para fazer manutenção e, em determinado momento, decidiu colocar uma bandeira no topo da loja.
Porém, acabou encostando em um fio de alta tensão que passava sobre o local e recebeu choque, caindo de uma altura de aproximadamente quatro metros.
O homem foi socorrido até a Santa Casa e chegou ao local com diversas fraturas, além de queimaduras na região da face, pescoço e tronco interior.
Após 10 dias, não resistiu e morreu na unidade de saúde. O caso foi registrado na Depac centro como morte a esclarecer.