Karine Scaff, esposa do ex-secretário de Finanças da Prefeitura de Campo Grande e procurador da Câmara Municipal, André Scaff, foi liberada a pouco do Presídio Feminino, onde passou a noite, após ter a prisão preventiva decretada pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete, na Operação Midas, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).
A informação foi confirmada nesta quarta-feira (21), pelo diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ailton Strppa. Karine Scaff foi encaminhada para o Presídio Feminino por volta das 15 horas de ontem (20), após deixar a sede do Gaeco. Ele ficou no mesmo local em que Andreia Olarte, esposa do ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, permanece presa.
Segundo Stroppa, André Scaff também foi encaminhado para o Presídio Militar, localizado na região do Jardim Noroeste, em Campo Grande, aonde permanece preso. Porém, o diretor da Agepen informou que neste caso, Scaff não está custodiado pela Agepen.
O caso
Ex-secretário titular da Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) durante a gestão do ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, André Scaff foi preso pela segunda vez, nesta quarta-feira (20), durante a Operação Midas, deflagrada pelo Gaeco.
Segundo o Ministério Público Estadual, Scaff estaria envolvido em prática de crimes como corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade documental.
Em maio deste ano, durante outra 'batida' do Gaeco na residência do procurador e no gabinete dele dentro da Casa de Leis, André foi detido por posse ilegal de munição, uma vez, que as balas não teriam registro.