TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

03/06/2019 14:33

A+ A-

Estudantes são flagrados com facas e pistola falsa dentro de escola

No dia anterior houve uma briga de alunos e os mesmos estariam levando facas para a escola

Estudantes de 14 e 13 anos da escola municipal Fernando de Barros, no bairro Centro América, foram flagrados com duas facas e um simulacro de pistola dentro das mochilas nas dependências da instituição de ensino. O diretor da unidade de ensino, de 38 anos, recebeu denúncia anônima, por aplicativo de celular, na tarde da última sexta-feira, 31 de maio. 

Segundo a denúncia, no dia anterior houve uma briga de alunos e os mesmos estariam levando para a escola facas em suas mochilas. O diretor pediu ao professor de educação física, que olhasse a mochila dos estudantes denunciados. Na do aluno de 14 anos, foi encontrada uma faca de aproximadamente 10 cm de cabo e 15 cm de lâmina e um simulacro de pistola.

Já na mochila de uma estudante de 13 anos, também havia uma faca de aproximadamente 25 cm de lâmina. A menina relatou que guardava a faca para o seu namorado, de 14 anos. Os dois alunos foram encaminhados para a Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (DAIJI). O caso só foi divulgado nesta segunda-feira, 03 de junho, pela Polícia Militar.

Outro caso

Ainda na sexta-feira, 31, pela manhã, a PM também foi chamada para ir à escola estadual Dom Bosco. Uma aluna ligou para uma parente falando que tinha um menino armado na sala e ele teria dito que mataria a todos.

A tia dessa estudante acionou a Polícia Militar pelo 190.

Uma guarnição revistou o suspeito, fez buscas na escola, mas nada foi encontrado. Segundo a PM, o aluno disse que fez uma "brincadeira" em sala de aula. Na mochila dele, havia somente material escolar.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias